Mr. Muu

O mercado de carne artesanal vem crescendo cada vez mais. A inovação vem ganhando espaço, empresas buscando o melhor para atender seus clientes e saborear seus pratos. Para obter sucesso, os estudos para a busca do melhor hambúrguer, melhor carne, melhor corte e melhor preparo vem sendo analisado por empresários e especialistas da área.

Não está sendo diferente em Uberaba – MG. Onde o zootecnista Marco Antônio Júnior, conhecido entre os seus amigos de Maju, vem ganhando espaço na cidade com o Mr. Muu.

– Como surgiu a ideia de abrir o estabelecimento Mr. Muu?

A ideia surgiu em um momento que a @ estava desvalorizada, assim decidimos agregar valor a mesma fazendo o ciclo completo da carne, com a ideia “do pasto ao prato”.

– O que é vocês vendem?

Costumamos dizer que somos 3 em 1, vendemos espetos, hambúrgueres e a boutique de carnes. E estamos iniciando projeto para agregar em nosso ambiente uma Steakhouse.

– Quais são as raças que utiliza na fazenda para abastecer o mercado de carnes da empresa?

Utilizamos cruzamento industrial NELORE x ANGUS.

Porque utilizaram o cruzamento com Angus?

Por serem animais precoces, tanto sexualmente como em ganho de peso e deposição de gordura. Apresentam alto teor de marmoreio, gordura entremeada às fibras musculares, que são associados à maciez e suculência que confere uma qualidade à carne.

-Como é feito a seleção dos animais que serão utilizados na empresa?

Os animais são selecionados pela idade (máximo 30 meses) e sexo (abatemos somente fêmeas). São acompanhados na fase de engorda para que se tenha padronização no produto final.

– Com quais são os tipos de carne/cortes trabalham para confeccionar os hambúrgueres?

Usamos vários cortes, entre eles peito, coxão duro, acém, costela…

– Qual tipo de carne que os clientes mais buscam no Mr. Muu?

Nossos clientes buscam carnes com qualidade, maciez e sabor.”

– Além de abastecer o Mr. Muu, vocês vendem animaisou carnes para outros estabelecimentos?

Até o momento não, mais projetos futuros sim. Todos os cortes são utilizados em nossa loja, destinados aos espetos, hambúrguer e a nossa boutique.

– Como zootecnista, como você avalia o mercado de carne atualmente? E futuramente?

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, com possibilidade de aumentar sua produção. Cabe aos produtores ficarem antenados as exigências do mercado e dos consumidores. Acredito que a demanda por proteína animal aumente, dado o crescimento da população mundial.

Maju, termina a entrevista dizendo sobre o atual no comercio de carne bovina – “O mercado gastronômico e os clientes cada vez mais gourmetizados exigem dos empreendedores uma busca por produtos e insumos com extrema qualidade e sabor. A multidisciplinariedade dos profissionais que envolvem do pasto ao prato está somando conhecimento e dedicação para que o produto final seja entregue com maior intensidade de sabor e maciez atingindo o melhor resultado e oferecendo aos consumidores um produto inesquecível aos olhos e ao paladar.  #COMA+CARNE! Essa é a pedra fundamental do Mr.Muu.

The following two tabs change content below.

Victoria Hueb

Graduanda em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Uberlândia. Nascida e criada por pecuaristas da região de Uberaba e Campo Florido. Apaixonada por cavalos e seus esportes!

Latest posts by Victoria Hueb (see all)

Compartilhe: