Boi 777

Boi 777 é um conceito criado por pecuaristas objetivando um aumento de produção significativo na propriedade, portanto quando pensamos em eficiência reprodutiva relacionada a pecuária de corte o boi 777 se encaixa perfeitamente. 

 

O conceito do boi 777 tem como objetivo principal reduzir a idade de abate dos animais dentro da propriedade, alcançando 21@ até dois anos de idade, um recorde dentro da maioria das fazenda.  Na teoria o animal deveria alcançar sete arrobas na desmama, sete na recria e outras sete na engorda, daí deriva o nome boi 777.

 

Com a aplicação de um planejamento adequado a fim de alcançar os sete arrobas em cada fase da produção, cria, recria e engorda, é possível aumentar a taxa de lotação da propriedade, já que o giro de animais é bem mais rápido. 

 

O Produtor necessita fazer conta de custos, já que não existe uma regra, e o planejamento deve ser feito de acordo com a necessidade de cada propriedade. Em determinados anos, a fazenda tem uma forragem melhor e o preço da ração está mais alto, então o animal fica mais tempo no pasto. Em outros, o pasto tem qualidade afetada e, por isso, o animal vai para o confinamento mais cedo. 

 

O segredo para fazer funcionar é o planejamento das estratégias a serem aplicadas, lembrando que não existe uma regra, mais importante que mensurar o número de arrobas produzidas em cada etapa, é definir o número total de arrobas produzidas e realizar um planejamento para alcançá-las. 

 

A difusão e extensão de tecnologias é extremamente importante para aumentar as chances de sucesso na atividade. Com a maior quantidade de produtores obtendo sucesso, mais dinheiro circula dentro de todos os setores da cadeia e promovem o desenvolvimento da pecuária nacional. 

 

Portanto, com um planejamento adequado e aplicação de tecnologias inovadoras a utilização do conceito boi 777 traz ótimos resultados as propriedades, aumentando o lucro do proprietário com seus animais e inovando a pecuária de corte no Brasil.

The following two tabs change content below.

Maria Almeida Prado

Estudante de Zootecnia pela Universidade Federal de Uberlandia (UFU), apaixonada pela pecuária e gestão de fazendas.

Latest posts by Maria Almeida Prado (see all)

Compartilhe: